Marcadores: Politics
terça-feira, março 31, 2009
sábado, março 28, 2009
Marcadores: Politics
sexta-feira, março 27, 2009
É exatamente esse argumento, e mais nenhum, que povoou um anti-comunismo e, mais tarde, um anti-welfarismo raivoso entranhado nas faixas populares, muitas vezes usado por governos autoritários de direita [do fascismo à nossa ditadura militar].Ócio remunerado
O discurso da esquerda é mais simpático, pois defende que o Estado deve prover as necessidades do cidadão.
Para que isto ocorra, tributa-se em demasia quem trabalha. Quem produz deseja construir seu patrimônio, coisa inaceitável para os parasitas do Estado que sonham com o ócio remunerado.
Felipe Nobre - Produtor rural – São Gabriel
Estou concordando com Rorty que as coisas são bem mais simples que parecem.
Marcadores: Dose pra mamute, Politics
quinta-feira, março 26, 2009
Marcadores: Mídia, Politics, Processo Penal, Φιλοσοφία
segunda-feira, março 23, 2009
Marcadores: Dose pra mamute, Politics
terça-feira, março 17, 2009
Marcadores: Rocks
sexta-feira, março 13, 2009
I Will
I won't let this happen to my children
Little babies' eyes, eyes, eyes, eyes
Marcadores: Rocks
quarta-feira, março 11, 2009
KID A. Poucos refletiram sobre o título desse álbum que, repetindo seu antecessor, pode ser catalogado como "conceitual". Poucos fizeram o elo entre "Kid A" do título e a canção "Kid A", que traz apenas um incompreensível murmúrio maquínico que acompanhado teclados frios e mensagens nonsense.
(Ao contrário do que diz a legenda, essa não é versão do álbum).
(Vídeo não-oficial).
(Vídeo não-oficial hilário. Lembrança: "Kid A" não tem vídeos).
Marcadores: Rocks
segunda-feira, março 09, 2009
Marcadores: Rocks
domingo, março 08, 2009
"Just"
"High and dry"
"Fake Plastic Trees"
Marcadores: Rocks
sábado, março 07, 2009
Marcadores: Rocks
sexta-feira, março 06, 2009
Marcadores: Politics
quinta-feira, março 05, 2009
Imagine uma bula. Uma bula que te recomendasse tomar xarope de cabeça pra baixo exatamente ao meio-dia no solstício de inverno, e assobiando. Imagine agora que essa mesma bula te dissesse, no último parágrafo, que "Nós não garantimos o resultado, nem te protegemos contra efeito colateral. Se a casa cair, a culpa será só sua." O remédio é sempre perfeito. O paciente é que prejudica.
Marcadores: Mídia, Novidades na Casa
Mas tu já não escreveste falando mal do Gilmar Mendes e do caso Dantas? Não escreveste falando das algemas, da seletividade, do estado de exceção? Sim, escrevi e reitero. Só que a reinvidicação punitiva desses setores não tem NADA a ver com o que eu escrevi. Minha preocupação é com os párias sociais que estão aquém do Direito. Eles estão preocupados com a legitimição do sistema punitivo. Eu, com a destruição. A seletividade para mim não pode ser simplesmente tomada como algo a ser corrigido com mais punição; e sim com a destruição do sistema punitivo. Eles querem corrigir o sistema punitivo; eu, destruir. [Aliás, minha crítica ao garantismo é essa: o ideal não é limitar, mas eliminar mesmo o sistema penal.] Admito que estou tangencialmente o abolicionismo. Acho que o sistema penal não tem futuro mesmo.
A esquerda punitiva (imitação da direita "Lei e Ordem") não quer nada disso. Quer apenas descarregar seu ressentimento e povoar o imaginário esquerdista com seus "inimigos".
Marcadores: Processo Penal
terça-feira, março 03, 2009
segunda-feira, março 02, 2009
INDÚSTRIA MUSICAL QUE SE FODA
Tão ridícula quanto o processo criminal contra usuários de mp3, a medida está destinada à ineficácia absoluta pela habilidade ímpar dos internautas de burlarem esse tipo de proibição.
Marcadores: Rocks
domingo, março 01, 2009
Marcadores: Football