Mox in the Sky with Diamonds

sábado, março 07, 2009


RADIOHEAD OVERDOSE'S

NOS PRÓXIMOS CINCO posts, me obrigarei (mesmo!) a escrever cinco textos sobre o Radiohead, comemorando sua chegada ao Brasil (e minha presença nos DOIS shows!). Os textos trarão a minha visão da banda - do ponto de vista musical e cultural - pretendendo abocanhar o que eu considero de genial no Radiohead do ponto de vista do rock e do ponto de vista da crítica cultural. Pretendo provar, com eles, que o Radiohead é a melhor banda da atualidade - pelo menos desde "Ok Computer" (1997) - e que fizeram a mais devastadora crítica da sociedade contemporânea no âmbito do rock'n'roll.
Os posts tratarão, sucessivamente, de "The Bends" (1995), "Ok Computer" (1997), "Kid A" (2000), "Hail to the Thief" (2003) e "In Rainbows" (2007).
Embora não considere "Pablo Honey" (1993) um disco fraco, coloco-o dentro de outro contexto; "Amnesiac" (2001), que também não acho fraco, é apenas uma continuação mais fragmentada (e um pouco menos inspirada) de "Kid A" - portanto vai junto.

Marcadores: