Mox in the Sky with Diamonds

quinta-feira, fevereiro 14, 2008


ROMÁRIO FOI MAIOR
Pode parecer crueldade escrever o que vou escrever no dia de hoje, depois da lesão de Ronaldo. Mas, como Ronnie não deve ler esse blog, tudo bem.
A lesão de Ronaldo deve encerrar sua carreira. Não sei nada de medicina, mas imagino que o desequilíbrio entre os joelhos, um bem mais frágil, e o peso elevado do centroavante nos últimos anos deve ter causado a lesão. Aliás, Ronaldo há muito tempo, no mínimo uns três anos, não joga 7 ou 8 jogos consecutivos. Sua forma física não permite. Escrevi muitas vezes por aqui, como hincha do Madrid, que queria sua saída [ver aqui ou aqui]. Não por duvidar das suas qualidades, mas porque era "maçã podre" no vestiário e não compensava a relação custo-benefício.
Pimba, o Madrid contratou Nistelrooy [o maior acerto de Capello] e, desde então, não sente saudades do seu "pichichi".
Ronaldo teve uma carreira fantástica. Lembro-me até hoje daquele jogo em que ele marcou 5 [se não me engano] na vitória do Cruzeiro sobre o Bahia. Lembro das suas explosões, do seu futebol fantástico no Barcelona e depois na Inter de Milão, além da Copa de 1998, e de como ele soube explorar esse talento em 2002, ainda que sem o mesmo grande futebol -- para se consagrar definitivamente e entrar para o rol de grandes atacantes de todos os tempos. A velocidade que ele arrancava e deixava para trás os zagueiros, seu estilo de chutar num mínimo espaço para o gol e conseguir colocar a bola onde o goleiro não estava, tudo isso torna ele o segundo melhor centroavante brasileiro que vi jogar.
O melhor foi Romário. Ponto.

Marcadores: