Mox in the Sky with Diamonds

segunda-feira, abril 28, 2008

DE NOVO O MORALISMO

Novamente o moralismo ataca, dessa vez aqui pelos Pampas. É ridícula a cobertura que a mídia deu para o episódio do Secretário Ariosto Culau que tomou um chopp com Lair Ferst. Patética. Insanamente moralista. O fato de confabular, rir, tomar um chopp, etc. com alguém que tenha cometido um crime (que ainda nem foi provado!) é algo que indica ABSOLUTAMENTE NADA sobre nada.
O moralismo, dessa vez usado pela esquerda, é da mesma estirpe que a covardia que sofreu a Deputada Angela Guadagnin, vítima inclusive de comentários preconceituosos fascistas, ano passado. Totalmente desproporcional ao fato. Puro macartismo da mídia (incluindo blogs de política gaúchos). Infelizmente, esses empresários morais continuam dando as cartas e fazendo com que a ética e a moral no serviço público se confunda com um macartismo cretino que nivela condutas muitas vezes absolutamente inofensivas ao bem comum.
Os esquerdistas nesse momento estão "gozando". Gozando da sua própria arbitrariedade e violência, utilizando expedientes espúrios e lacerdistas. Tratam o adversário político como mero inimigo e agem sem qualquer ética, surfando numa mídia incapaz de propor qualquer debate público qualificado pela escassez argumentativa dos seus jornalistas, que só substituem a Ilha de Caras pelo Congresso Nacional, fazendo o mesmo tipo de cobertura. Transformam jornalismo político em espécie de coluna social que, vez por outra, como toda coluna social, alimenta-se de hipocrisia e cinismo pútridos. Ao surfar nessa onda, a esquerda gaúcha navega no mesmo barco que os Deputados e Senadores da oposição que tanto criticam. Fazem exatamente o mesmo jogo.
Era de se esperar que o PT tivesse aprendido algo com o Governo. PSDB e DEM pouco aprenderam. O PT idem. Então ficamos nesse jogo sujo em que condutas absolutamente díspares como por exemplo a suspeita da compra da casa da Governadora com sobras de campanha (grave) e um chopp com um amigo acusado de delito (inofensiva) são niveladas no mesmo patamar, pois contra o inimigo vale tudo.

Marcadores: ,