Mox in the Sky with Diamonds

terça-feira, março 04, 2008

E O MILAN CAIU

Um clube com a tradição do Milan sempre sai como favorito na Champions. Caiu, e caiu bem, diante do Arsenal de Arsene Wenger. Já no início da temporada eu advertia da possibilidade de crescimento dessa nova equipe, mas jamais apostaria que poderia faturar o Milan.
No entanto, faturou. E faturou bem.
Embora campeão da Championsleague, o Milan da temporada passada já mostrava limitações evidentes, especialmente a idade do elenco. No entanto, uma bela retranca com dois laterais que não apóiam e três volantes, dos quais apenas um tem boa saída de bola [Pirlo, obviamente], e atuações esplendorosas de Seedorf e Kaká levaram o Milan ao título.
Esse ano, a sorte acabou. Kaká está ainda mais marcado e a equipe começa a mostrar sinais de desgaste. Faltou bons investimentos para o Milan, com jogadores que poderiam dar criatividade ao meio campo e ao ataque [perdoável, pela aposta em Ronaldo].
Ficou tudo na conta do Pato. Confesso que já vi lances muito interessantes de Pato, mas não entendo como um jogador que não completou 100 partidas na vida possa ser colocado no mesmo patamar de Shevchenko e requerido como titular da Seleção Brasileira. É muito. Ele é muito jovem. Falta experiência na Europa, estilo de futebol totalmente distinto do Brasil.
Além disso, prestem atenção no comportamento de Kaká e Pato. Ultimamente, não sei se é paranóia, mas tenho notado que os dois não fazem jogadas entre si e não trocam olhares. Pode estar acontecendo problemas de elenco por lá.
Apostar em Pato como único reforço para uma equipe cuja idade média deve estar para mais de 33 anos, com jogadores tecnicamente limitados como Kaladze, Ambrosini, Oddo, Gilardino e Gattuso [que eu gosto], foi o que matou precocemente e praticamente encerrou a temporada desse clube gigante que é o Milan.

Marcadores: