Mox in the Sky with Diamonds

terça-feira, dezembro 18, 2007



O VENCEDOR DO PRÊMIO FIFA

Compreendo a implicância com Kaká. Seu bom-mocismo irrita um pouco, combinado com um xarope prestígio "global". Mas temos que reconhecer: trata-se de um jogador espetacular.
Vaiado pela [burra] torcida são-paulina, saiu sob dúvidas do Brasil em direção a um dos maiores clubes da Europa, o Milan. Não foi objetivo de grandes disputas de clubes nem vendido por grande valor. Mas, desde sua estréia, que vi ao vivo por acaso, quando entrou no segundo tempo, impôs-se de forma assombrosa nas suas arrancadas arrasadoras.
Trata-se de um jogador formidável, com excelente técnica, habilidade suficiente, ótimo chute, visão de jogo, capacidade de assistência, velocidade, força, explosão e sobretudo uma impressionante verticalidade.
O número de votos que conquista passa o dobro dos seus adversários, o genial Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Messi só começou realmente a aparecer como melhor do mundo nesse semestre, portanto prepara terreno para o ano que vem. Cristiano Ronaldo não pode reclamar: o melhor do mundo foi decidido em campo, durante as duas excelentes partidas entre Milan e Manchester United pela semi-final da Champions, nas quais Kaká simplesmente decidiu os dois jogos. Ali disputava-se quem seria o melhor, e Kaká foi com folga.
O que mais deixa pasmo no futebol de Kaká é que, ao contrário de Ronaldinho, que exibe dribles espetaculares, enfiadas inesperadas e gols incríveis, Kaká simplesmente faz tudo parecer fácil. A verticalidade da sua arrancada faz o futebol para um esporte em que basta correr com a bola, pra frente, e fazer o gol. Isso é que o torna o melhor do ano.
Alguns lances:

Desculpem pela chata Sinead O'connor e pelo mafioso Berlusconi




Deste blog, em 24.12.2005:


As jogadas midiáticas têm sido fundamentais para o Madrid retomar o título de maior clube do mundo. Nesse ponto, o projeto de Florentino foi correto e enriqueceu novamente o clube. Se isso for ainda necessário, trazer Kaká como sucessor de Zidane seria a jogada de mestre. Por uma temporada, jogariam juntos, se alternando, e no ano seguinte já acaba o contrato do gênio francês. Além de Makelele, Emerson e Vieira, p. ex., seriam o tipo de volante que o Madrid precisa.

Aliás, recomendo conferirem o post, pois eu sou realmente um Messias do Real que antecipou 70% do sucesso da temporada passada. :)

NOVIDADES NO BLOG
Abaixo do banner do last.fm que fisca piscando alguns dos meus álbuns mais ouvidos, coloquei agora uma rádio pra quem quiser ouvir. Basta clicar no cantinho, ao lado do ver perfil, onde o mouse aponta como "abrir este widget em pop-up", que se abrirá um pequeno player.
São mais de 400 músicas que selecionei com carinho, abrangendo quase todos os movimentos do rock [mentira, nem todos] desde os anos 60 e pouca coisa de fora com relações próximas, tipo algo do soul [Marvin Gaye, Isaac Hayes] ou reggae [Bob Marley]. Inclui desde Beatles, Byrds, Stones, Dylan, Kinks, Beach Boys passa por New Order, Clash, Nirvana, Pixies, Blur, Screaming Trees, Elastica até coisas dos dias de hoje tipo Blonde Redhead, Interpol, Strokes, Sufjan Stevens e Silversun Pickups.
Para quem quiser, está aí!

Marcadores: ,