Mox in the Sky with Diamonds

domingo, abril 05, 2009

MAIS UM GRE-NAL PERDIDO. INSUPORTÁVEL!

NÃO IA FAZER grandes comentários. Agora assisto à TVCOM e vejo 90% dos comentaristas colocarem a necessidade de saída de Roth.
Roth é parcialmente culpado pela derrota. Taticamente, errou pouco no clássico [embora, NOVAMENTE tenha inventado -- isso é insuportável]. Seu erro foi, novamente, ter depreciado o jogo e continuar tripudiando com a Libertadores. Tudo isso mostra uma situação caótica no comando do Grêmio, onde as mensagens se confundem, os conflitos aparecem, tudo fica meio fora do lugar. O problema, como falei num post lá atrás, começa de cima.
Nosso destino com Roth é o seguinte: vamos vencer os dois próximos jogos e classificar. Depois, numa das fases seguintes vamos cair. E aí Celso cai.
Por outro lado, se for para trazer Geninho, é melhor deixar o Roth. Geninho, Mário Sérgio, Joel Santana, Jair Picerni ou Nelsinho são MUITO piores que Roth. Não dá para trazer treinador que não dá mais certo em time algum. Repito: Roth, apesar de ser um técnico médio, é muito melhor que esses aí.
Sobre a derrota: é uma maldição. Parece que os anos 90 estão se repetindo ao inverso. O Inter venceu o Grêmio com a facilidade e a segurança que o Grêmio amassava na década passada. Parecia que era inevitável a vitória. Venceu porque tem dois craques que decidiram nas únicas vezes que tocaram na bola.

Marcadores: