Mox in the Sky with Diamonds

segunda-feira, janeiro 05, 2009

ÉPOCA DE CONTRATAÇÕES

SE O GRÊMIO confirmar Herrera e Jadílson, dá para dizer que começamos o ano bem melhores que na temporada passada. Herrera está looooooonge de ser um atacante dos sonhos, mas talvez amadureça um dia e melhore as finalizações. Em todo caso, é raçudo, veloz, incomoda os zagueiros. Jadílson é outro departamento: é um belo lateral, com ótimo cruzamento, marca gols e está acostumado a jogar no 3-5-2. É possível que finalmente estejamos contratando um lateral-esquerdo decente - o primeiro desde Gilberto. Com isso, o time pode ter alas poderosos, justificando a manutenção do esquema.
Sem falar de Alex Mineiro - que não comentei por aqui, mas é um centroavante eficiente e perigoso.
Com a contratação desses dois, ficamos aguardando a chegada de um grande volante [minha sugestão: Emerson] e, se possível, de mais um zagueiro e um atacante. Rafael Marques é bom defensor, cabeceia bem e tem bom chute de fora da área. Por enquanto, o Grêmio é competitivo, mas está abaixo de equipes rivais como São Paulo e Boca Juniors. Vamos ter que ter aquele espírito imortal de sempre para vencê-los.
Meu time provisório é: Victor; Léo, Rafa Marques (hehe) e Réver; Souza, Magrão, Makelele, Tcheco e Jadílson; Herrera e Alex Mineiro.

Marcadores: