Mox in the Sky with Diamonds

sexta-feira, dezembro 12, 2008

MINHAS CINCO PREFERIDAS DA HISTÓRIA DO CINEMA


SOU APENAS UM MÉDIO apreciador do cinema, mas já vi algumas coisinhas e andei pensando quem seriam minhas cinco musas preferidas. Ei-las:



5. AUDREY HEPBURN

Seus magníficos traços pontiagudos, uma beleza infantil e serena, diferente, um tanto exótica na sua perfeição. Frágil e linda como o cristal, seu olhar parece uma espada que penetra no íntimo e dilacera a solidez de quem olha. Hepburn é a própria fraqueza que desmonta a brutalidade na sua invencível fragilidade.




4. MARILYN MONROE

Quem não sonhou em dar uma espiada por baixo daquela saia que levanta e é contida por aquelas mãozinhas delicadas acompanhada de um sorriso ingênuo e fatal? Marilyn, além de linda, esbanja erotismo e capacidade de despertar o desejo. Corpo perfeito e rosto inesquecível, delicada e suave, absolutamente sensual.


3. BRIGITTE BARDOT

A atriz mais sexy de todos os tempos, francesinha infernal, parece a própria imagem encarnada de Afrodite, a deusa do amor. Não há como não a olhar e sentir o peito trepidar, as veias incharem de sangue, não há como não pensar em "carne" quando olhamos para Brigitte Bardot. Ela parece uma bomba de sexo pronta para explodir.




2. SCARLETT JOHANSSON

Suave e perversa, doce e fatal, infantil e sedutora, Scarlett é capaz de metamorfosear-se em poucos segundos. Seus olhos vibrantes e lábios carnudos, combinados com a perfeição de formas de rosto faz dela a número 1 do cinema atual - sensualidade extrema combinada com beleza arrebatadora. Não há palavras para descrever sua perfeição.





1. SHARON STONE

A extrema chama do inferno, femme fatale mais potente da história do cinema, uma espécie de rainha do mal do mundo feminino. Sharon Stone é a prova da perversidade divina ou da existência do Diabo, como queiram - zombando dos homens na suas formas perfeitas que sustentam a maior das forças. Uma espécie de topo da cadeia alimentar, devoradora na sua fatalidade, visão do Absoluto feito em mulher. Sua beleza é o terrível do sexo encarnado. Sharon Stone é o poder do feminino.



Marcadores: ,