Mox in the Sky with Diamonds

quinta-feira, outubro 09, 2008

NÃO INVENTA, MANÉ

DEPOIS DE QUATRO ANOS DE hesitação, finalmente tomei coragem mês passado e adquiri, via Amazon.com, cinco livros. Tenho certeza que os cinco são ótimos (um já li: "Culture of Control", de David Garland). Optei por comprá-los diretamente, porque afinal de contas imaginei que seria mais barato que usar a Livraria Cultura.
Tolice.
Como se todos os deuses estivessem contra mim, o dólar simplesmente resolveu disparar (de RS 1,70 para 2,30), aumentando quase pela metade o preço da compra.
Não bastasse isso, dois dos cinco livros ("Culture of Control" e "Outsiders", de Howard Becker), foram traduzidos DEPOIS da minha compra, apesar de o segundo ter já algumas décadas de existência -- enfim, tinham que traduzir justamente NO MOMENTO em que eu resolvo comprar e TOMO BONITO ... na valorização do dólar. É PESSOAL.
Agora só me resta esperar pelos meus lindos livros novos do Agamben: "Means without ends", "The Time that remains" e "Remmants of Aushwitz" como consolo.
A lição é clara: NÃO INVENTA, MAGRÃO.

Marcadores: