HOLANDA E ITÁLIA, PRIMEIRO GRANDE JOGO
Se não vinha sendo jogado grande futebol na Euro até agora, certamente o clássico Itália e Holanda abriu o ciclo. Atuação devastadora do time de Van Basten, explorou com perfeição os contra-ataques a partir de arrancadas súbitas de Van Bronckhorst, soube infriltrar-se e segurar a bola com três meias próximos aos atacantes, as promessas Sneijder e Van der Vaart e o eficiente Kuyt, que fez bela partida com bons lances. A defesa foi equilibrada e eficiente. O time italiano simplesmente não jogou, carente de criatividade [que falta faz Totti!], por ter usado os meias do Milan [cuja temporada deveria ter provado não valer a pena].
Aliás, para não ficar dizendo toda hora, sugiro ao leitor consultar o arquivo do blog e ver quantas vezes Van der Vaart foi citado como grande promessa, e há quanto tempo.
Se mantiver o nível, a Holanda se credencia à candidata ao título, ao lado das fortes Itália [que sempre cresce ao longo da competição], Alemanha [sempre], França [de atuação lastimável], Portugal e Espanha [será que dessa vez vai? Com Fabregas e Torres, de repente o time embala].
Marcadores: Football