Mox in the Sky with Diamonds

sexta-feira, junho 20, 2008

CRISTIANO RONALDO PERTO DO MADRID

Segundo consta na mídia internacional, Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, está bem próximo do Madrid. Ronaldo já até manifestou essa vontade em entrevistas.
Com Ronaldo no seu plantel, tudo indica que o Madrid irá decolar. Falta à equipe apenas um craque. O restante do grupo é sólido e tende a crescer: que o digam Robben, Sneijder, Gago, Sérgio Ramos (já um monstro), jovens hoje titulares das suas seleções, e outros que prometem, como Higuaín, Marcelo, De la Red e Drenthe. A aposta na juventude pode ter sido correta, mesclada com a experiência de Casillas, Raúl, Guti e Cannavaro. Nomes como Julio Baptista e Saviola (que, entretanto, acho que não deve ficar) são favoráveis para complementar o plantel, reservas que podem suprir com eficiência os titulares.
Ronaldo é a cereja do bolo que faltava. Robinho teve a oportunidade de ocupar esse lugar -- e estava quase conseguindo--, mas uma lesão acabou o prejudicando e a ausência de ritmo na volta comprometeu o resto da temporada. A verdade é que, após três temporadas no Madrid, Robinho não conseguiu se firmar como craque. E, por isso, talvez seja sacrificado por Ronaldo. Tudo indica que este se adaptará perfeitamente ao futebol mais cadenciado da Espanha, que dá maior liberdade aos atletas e não tem a velocidade do inglês.
Com o camisa 7 do Manchester, o Madrid deve formar a linha de meio-campo com dois volantes, dois meias e dois atacantes (Ronaldo e Robben; Raúl e Nistelrooy), ou três meias e um atacante (Ronaldo, Sneijder e Robben; Nistelrooy). Ficam bons reservas, mas ou o Madrid aposta de vez em Roberto Soldado, ou contrato um centroavante consistente para a reserva de Nistelrooy. Eu traria, ainda, mais um volante (para a reserva ou titularidade, ex. Xabi Alonso) e um zagueiro (apesar da fortuna gasta em Pepe, que sinceramente não se explica).
Com esses reforços, finalmente o Madrid pode voltar a disputar a cabeça da Champions, competindo de igual para igual com as equipes inglesas.

Marcadores: