Mox in the Sky with Diamonds

segunda-feira, maio 26, 2008

SEGURANÇA PÚBLICA? SIM, VAI TUDO BEM.

Do jornaleco gaúcho:


Dossiê denuncia guerra entre BM e Polícia Civil no Vale do Sinos
Suposto abuso de autoridade e conflito de atribuições geraram desconforto entre os órgãos

Roberta Pschichholz, Novo Hamburgo roberta.pschichholz@zerohora.com.br

A relação conturbada entre Polícia Civil e Brigada Militar no Vale do Sinos tomou a forma de um dossiê, entregue esta semana pela 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, de São Leopoldo à Secretaria da Segurança Pública do Estado. O documento, assinado pelos 14 delegados da região, denuncia excessos de autoridade cometidos por PMs e confusão entre as atribuições de cada corporação.
Autoridades temem um confronto armado entre os órgãos. O estopim da guerra entre BM e Polícia Civil foi a descoberta de uma quadrilha de PMs, em setembro do ano passado, encabeçada pelo soldado José Luiz Ramires da Rosa, encontrado morto no porta-malas de um carro com placas clonadas. Em fevereiro deste ano, uma guerra de blitze levou o comando da BM a Novo Hamburgo, na tentativa de apaziguar a relação entre as forças policiais. O conteúdo do dossiê está sendo avaliado pela chefia de polícia, BM e Secretaria da Segurança Pública do Estado. Nenhuma ação foi definida. O subcomandante-geral da BM, coronel Paulo Roberto Mendes, diz não ter recebido o documento, mas baseado em informações extra-oficiais, afirma que a BM não tem qualquer dificuldade de atuação no Vale do Sinos.

Acabei de ver na TVCOM informações sobre o Capitão Nascimento de Nóia (esse é o apelido). Inclui nudez de menor, colocação de menino de 04 anos em camburão, etc.
Sob aplausos da classe média.

Marcadores: