Mox in the Sky with Diamonds

segunda-feira, maio 12, 2008

RIDÍCULO

Tem alguns que gostam de ironizar as críticas à mídia se intitulando "mídia má, feia e bobona". É verdade que alguns petistas passam quilômetros do ponto, mas nada é mais ridículo do que essa agenda da mídia em relação ao Dossiê. Querem saber? FODA-SE O DOSSIÊ. Ninguém está nem aí para essa merda. O comentarista de chapeuzinho aquele da revista aquela -- um baita fascista -- reclama do "ESTADO POLICIAL". Quá-quá-quá. Estado Policial? Ok, só quando é contra Serra/FHC, né? Quando é Estado Policial contra chinelão ou contra Nardoni não tem problema. RIDÍCULO.
A população está cagando para o Dossiê. A mídia internacional fala a dar com pau do Brasil. O tal "BRIC" está bombando, para desespero do PSDB [que eu preferiria ter como aliado, mas enfim...]. Falava-se muito que o Brasil não acompanhava China, Índia. Apesar de ridícula a comparação [a China tem trabalho escravo], hoje o país surfa no contexto mundial como acompanhante desses países. Com a melhor [única] democracia.
Apesar disso, jornais e blogs de política não conseguem sair do seu assuntinho pequeninho, ficando nas futricas políticas, incendiando o moralismo e sem qualquer capacidade de debater a sério os grandes assuntos.
O mantra da indignação e do cinismo, como eu já disse aqui, é absolutamente invulnerável. Mas também não se expõe. Negam-se a debater o que deve ser feito. É mais fácil falar de Dossiê, não é?
Menos mal que, enquanto isso, a popularidade de Lula vai à estratosfera. Quem é simplista não consegue enxergar um salto qualitativo, não apenas mais um fenômeno de populismo latino-americano. Podem chorar à vontade. Os fatos estão aí.

Marcadores: