Mox in the Sky with Diamonds

terça-feira, abril 08, 2008

LIVERPOOL 4 X 2 ARSENAL

Certamente o melhor jogo da Championsleague até agora. Disputado até os ossos, contou com um Arsenal superior até marcar o gol, por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, e depois o Liverpool pressionando com base no abafa, tudo com a sua camiseta muito mais forte que, na hora da decisão, mostrou seu valor. Não tardou a Hippia empatar, num cabeceio.
No segundo tempo, o Liverpool voltou melhor e Torres, de atuação não apenas apagada, mas ruim mesmo, deixou sua marca, com um belo chute. O Arsenal, depois de agüentar a marcação pressão por cerca de 25 minutos, parte para cima e, em jogada maravilhosa de Walcott, Adebayor empata. Aí aparece a camisa: menos de um minutos depois, o fraco Babel, que já havia entrado bem, entra driblando e é derrubado por Touré. Gerrard converte o pênalti. No final, o próprio Babel deixa sua marca.
O Liverpool, apesar de inferior tecnicamente ao Arsenal, jogou com muita raça e conseguiu, com a força da camiseta, fazer valer sua história no torneio. O Arsenal era melhor tecnicamente e mais organizado taticamente, mas nessa hora foi mais coração e sangue do que cérebro e dribles. Faltou camiseta e experiência ao Arsenal. Fabregas, o craque do time, desapareceu. Adebayor teve boa atuação. O destaque do jogo foi mesmo Gerrard, seguido de esplêndida atuação do zagueiro Skirtl, uma rocha na defesa. Kuyt, jogador fraco, é esforçado e consegue incomodar o adversário. Algo que o estrategista Rafa Benitez preza aos montes. Mesmo o esquisitão Crouch teve boa atuação, incomodando o miolo de zaga do Arsenal.
Liverpool e Chelsea, como previa o blog. Amanhã acompanhamos a classificação do Barça e ManUnt. Um forte semi-final se apresenta [como, aliás, a do ano passado].

Marcadores: