ARSENAL VS LIVERPOOL, AO VIVO
Minhas apostas parecem estar se confirmando. ManUnt e Barça, ontem, Liverpool e Chelsea, hoje. O Arsenal tem um bom time, mas nessa hora a camiseta costuma pesar, que o diga a Inter de Milão. O Liverpool não conta com a dupla de zaga titular, Agger e Carragher, que se viu deslocado para a lateral, para cobrir a ausência de Finnan. Em escanteio, depois de leve pressão de dois ou três lances, Van Persie lança na área e Adebayor marca de cabeça. Mas, em seguida, o talento de Gerrard, livre como meia mais avançado que Kuyt [é moda na Inglaterra colocar atacantes na meia?], cruza e o próprio Kuyt marca. O Arsenal se abala e centraliza demais o jogo, deixando de aproveitar sua maior virtude, que é [e sempre foi] a jogada pelos meias laterais, que forçam a abertura do jogo até para abrir espaço ao seu craque Fabregas, ou lançar a bola à área para Adebayor cabecear.
O Liverpool leva, até agora, um bom empate para casa. Na Turquia, o Chelsea marca 1 a 0 em gol casual, e o resultado é bom até para os torcedores mais otimistas da equipe azul.
Babel, meia fraco demais para os padrões do Liverpool, dá lugar a Benayon, mais técnico, mas também insuficiente. Há lugar para Lucas nesse time, mas Mascherano e Alonso marcam como leões.
O jogo termina com o Arsenal tentando pressionar, mas esbarrando no sólido sistema defensivo do Liverpool, que já não se preocupava com mais gols. Na Turquia, o Fenerbach vira, com um golaço de Deivid, mas acredito que ainda assim passa o Chelsea.
Marcadores: Football