Mox in the Sky with Diamonds

segunda-feira, março 10, 2008

POR CONTRASTE

A atuação mediana do Grêmio ontem serviu para mostrar os pontos fortes da equipe. Roger, ao que parece, está recuperando a forma e tem técnica indiscutível. Mas foi sobretudo após a saída de Perea e Soares que ficou claro o porquê da subida de rendimento do Grêmio dos últimos jogos. Com dois atacantes velozes, agressivos, com chegada consistente e aproximação o Grêmio ganhou ares de nova equipe, mostrando uma competência que não vimos sequer no ano passado. É a diferença em relação aos inexistentes Tuta, Everton, Ramon, Jonas, Marreta e Marcell, do ano passado.
A situação fica clara por contraste: basta comparar a diferença com o lento Tadeu e o esforçado, mas pouco eficiente, André Luiz, que os substituiram. O time despencou de rendimento.
Perdemos a vaga na Libertadores ano passado por detalhe. Foi especialmente a falta de reservas competentes que impediu a classificação. Faltou grupo. Quando a equipe jogava com Ramon e Everton, a atuação despencava, pois ficávamos sem bola no ataque. É de se pensar. Tadeu e André deixaram a desejar. Dar nova chance para Reinaldo, que começou mal, e até Jonas, ou quiçá um junior, é opção.

Marcadores: