Mox in the Sky with Diamonds

segunda-feira, janeiro 21, 2008

TENTANDO PENSAR NO GRÊMIO

Sou torcedor. Tento não ser "secador", mas é inegável que tenho certa dose de irracionalidade nas minhas análises, apesar do esforço contrário. Uma estréia que mostra méritos pelo menos do técnico -- conseguiu montar uma equipe -- me permite sair da inércia apavorada que estava para ver alguma coisa.
Contratando um zagueiro experiente -- inevitável, para o lugar do Teco --, um segundo volante [grande rateada a saída de Gavilán, que serviria], um meia e outro jogador com chegada, pode ser meia que chega junto ao gol [ex., Hugo] ou um atacante mesmo, já teremos uma equipe razoavelmente consistente. O grupo pode ser completado com os jogadores que estão aí: temos dois laterais-esquerdos para apostar [Bruno Telles e Pico], volantes [William Magrão, Adilson, Labarthe, Maylson, Júnior], meias [André Luiz, Peter] e atacantes [Jonas, Reinaldo, os guris da base] para o grupo. Contratando esses quatro jogadores -- que podemos imaginar por exemplo com Souza, completando o meio com Roger, e um jogador para o lado de Perea, que temos que apostar, mais um zagueiro forte e experiente como o nosso William [penso, por exemplo, no Adriano que jogou no Grêmio em 2003, no Evaldo, se não der certo no Santos, etc.]. Hidalgo poderia ser deslocado para a zaga, no grupo. Resta a lateral direita que ficaria com Paulo Sérgio mesmo, pois não há grandes opções para a posição, valendo apostar na base se não der certo; e o gol, que será uma arriscada incógnita.
Poderíamos ter: Victor, Paulo Sérgio, Léo, (...) e Anderson Pico; Eduardo Costa, (...), (...) e Roger; (...) e Perea. Viram? Quatro reforços não é muito. Vejam que três dos quatro seriam reposições para William, Tcheco e Diego Souza. Temos jogadores de plantel, e ainda a base, basta contratar mais quatro jogadores do nível do Souza para formarmos um time bastante competitivo.

Marcadores: