Mox in the Sky with Diamonds

quinta-feira, janeiro 31, 2008

DOIS REFORÇOS E TEMOS UMA EQUIPE

Com a provável chegada de Fábio Rochemback, começamos a desenhar finalmente uma espinha dorsal para a equipe do Grêmio. Dois zagueiros consistentes, Jean [vou apostar] e Leo, dois volantes de muito peso [Eduardo e Fabio], um meia de articulação [Roger] e um atacante [Perea]. Na lateral-direita há poucas opções no mercado, então o negócio é apostar em Paulo Sérgio mesmo e, se der errado, tentar um junior [Felipe]. Na lateral-esquerda, temos Pico e Bruno Telles. Hidalgo deve figurar, pela abundância de laterais, entre os zagueiros. Com isso, conseguimos uma defesa razoável -- contando com crescimento dos jovens. De volantes, estamos muito bem servidos com dois excelentes titulares e bons reservas -- William Magrão, Adílson e Labarthe, além de Júnior, Itaqui e Maylson. Pelo número de jogadores, daria até para emprestar algum para ganhar experiência. São todos jovens e podem dar muita solidez à equipe, inclusive num esquema com três volantes, muitas vezes útil, até para liberar o Roger [situação que, por enquanto, eu utilizaria].
O que falta é dali para diante: temos Roger, que hoje em dia é quase uma aposta, para a meia de articulação, e Perea, que espero tenha sido bom investimento. Faltam dois jogadores. Peter é jogador para o grupo. Rafael Carioca é aposta. Falta, no mínimo, um meia para a titularidade -- um Hugo da vida. Se quisermos jogar com cinco meias (4-5-1 ou 4-2-3-1), mais dois. Tcheco, se retornar no segundo semestre, pode ajudar a formar um grande meio campo, como opção para a ausência de Roger ou do outro meia.
Por fim, o ataque. Temos, além de Perea, Reinaldo, Tadeu, André Luiz, Rodrigo Mendes, Jonas e Everton. Desses, devem ficar no máximo três. Rodrigo deve ser um deles [se um dia jogar] e, dentre os outros, André Luiz parece o mais consistente, se bem que Reinaldo tem melhor retrospecto. Jonas e Everton, que conhecemos da temporada passada, são fracos.
Com dois jogadores, então, ficaríamos com um plantel bom para disputar o Brasileiro:
Laterais: Paulo Sérgio, Felipe, Anderson Pico, Bruno Telles.
Zagueiros: Leo, Jean, Thiego, Hidalgo.
Volantes: Eduardo Costa, Fabio Rochemback, Labarthe, Adílson, William, Júnior.
Meias: Roger, (...), (... Tcheco), Peter.
Atacantes: Perea, (...), Reinaldo, André Luiz, Rodrigo Mendes.

Com o que temos aí, eu escalaria assim a equipe: Victor, Paulo Sérgio, Jean, Leo e Anderson Pico; Eduardo Costa, Fabio Rochemback, William (Adílson) e Roger; Perea e Rodrigo Mendes.

Marcadores: