Mox in the Sky with Diamonds

quinta-feira, janeiro 08, 2009

É DURO SER A BANDA MAIS FANTÁSTICA DO MUNDO

DE REPENTE, muito tempo depois de o show começar, com a platéia já emocionada pela perfeição técnica e o intimismo frio da dupla Yorke-Greenwood, que rearranjara uma série de experiências eletrônicas em versões violão/voz/piano, o apresentador francês do programa se vira para a platéia entre uma canção e outra e diz: "senhoras e senhores, Air, Pet Shop Boys, Archive, Dreadzone".
Eram as quatro bandas -- as duas primeiras altamente conhecidas e respeitadas -- apertadas, discretas e em pé em meio à platéia, ouvindo timidamente a maior banda do mundo e constante inspiração tocar como nunca, num dos mais memoráveis shows da banda: o "Le Reservoir", quando se apresentaram representando a banda apenas Johnny e Thom.
Dessa apresentação saiu essa magnífica versão de "Fog" (intitulada "Fog (again)"), tocada em piano solo por Thom Yorke e depois fazendo-se integrar no EP "Com Lag". Baixei o show (que pode ser visto inteiro no youtube) e posso afirmar: é fantástico. O Air na platéia é apenas um pedaço do tamanho dessa banda gigantesca que é hoje é Radiohead.


Marcadores: