Mox in the Sky with Diamonds

segunda-feira, agosto 11, 2008

SORRY, LIAM

LIAM GALLAGHER declarou que não tinha nada contra o "Coldplay ou o Radiohead", mas apenas achava que seu público era formado por "pessoas feias" e que "pareciam não estar se divertindo nos shows". Disse que não gostava de bandas novas e continuava ouvindo Neil Young, Beatles, Stones, Kinks, Pistols e no máximo Stone Roses.
Liam, a gente continua ouvindo Beatles, Stones, Kinks, Neil Young, Pink Floyd. Mas a gente também quer coisas novas. Gostamos pra caralho dessas bandas, admitimos que ninguém supera Beatles e Stones, mas gostamos de conhecer mais e mais variações. Assim como o cinema não é só "Laranja Mecânica" ou "Cidadão Kane", a música (o rock) não é só Neil Young ou Bob Dylan. Gostamos de guitarras, boas melodias, refrões suculentos e letras rebeldes. Mas também queremos "Filhos da Esperança", "Crash", "Dogville" e "21 Gramas". Queremos Deehunter, Coldplay, Silversun Pickups e Grizzly Bear. Liam, se tu é conservador, deixa as bandas novas em paz, porque pelo teu raciocínio o Oasis não teria vez à sua época. Dá um tempo.
Te aconselho, enquanto isso, a ir a um show do Radiohead e um do Coldplay. A primeira constatação - absolutamente óbvia -- é que o Coldplay é totalmente mainstream e provavelmente nem no show do Oasis tem tantas gatinhas ("Yellow", hoje em dia, é mais pop que "Wonderwall", pois as gatinhas de 1997 começaram a ficar gordinhas -- faz dez anos, velho!). Depois, vai a show do Radiohead. Provavelmente tá cheio de gente feia, mas tu vai ver que eles se divertem pra caralho! Tipo, não conheço uma pessoa que não tenha sentido ORGASMO depois de ver o inesquecível show dos caras.
Vai lá e quem sabe já aprende novos truques. Que os caras são bons, eu garanto.

Marcadores: