Mox in the Sky with Diamonds

sábado, junho 14, 2008

BOMBA!!!



O novo do Coldplay é BOM. A banda que despertou maior interesse nos anos 2000 e que levou a expectativa do terceiro disco a níveis apocalípticos -- correspondentes à decepção do pop-xarope-baladesco "X&Y" -- retomou os bons trilhos com disco produzido por Brian Eno. "Viva la Vida or Dead and all his friends" é um belo trabalho, com alguns momentos mais fracos, mas bastante consistente e relembrando os melhores momentos da banda. "42", "Yes", "Chinese Sleep Chart" e "Strawberry swing" são temas inspiradíssimos, que realmente trazem algo de novo.
O disco não é bunda-mole e arrisca tons mais altos, passando por guitarras com reverb, temas instrumentais, vocais sem falsete, violinos cabíveis e uns toques mais agressivos, fazendo parecer que Mr. Chris Martin ouviu "In Rainbows", e gostou. Os finais grandiloqüentes continuam lá, seguindo a linha que foi explorada em "Rush of Blood to the Head" (2002) e "Parachutes" (2000), mas levado ao extremo ad nauseam no antecessor.
O Coldplay não abandonou o sonho de tomar o lugar do U2, após a aposentadoria deste, mas desta vez resolveu fazer o trabalho com classe, como nos melhores momentos da banda de Bono Vox.

Marcadores: