Mox in the Sky with Diamonds

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

PAZ NO FINAL DO DIA - UMA RECOMENDAÇÃO

Eles vêm da Suécia e tem dois álbuns no catálogo, do qual só ouvi o primeiro homônimo, datado de 2005. Na realidade, acabo de conhecê-los, foi hoje mesmo pela manhã, ouvindo no last.fm uma rádio com artistas parecidos com Sonic Youth [semelhança que, "data venia", inexiste]. Chamam-se pelo estranho nome Sambassadeur.
Fazem "indie pop", como seus conterrâneos Peter, Bjorn & John, por exemplo, e aproveitam para surfar nas diversas referência que saltitam sob esse rótulo que não significa absolutamente nada. Seu disco parece surfar bem próximo do twee pop dos Belle & Sebastian, mas com um recheio maior, próximo ao dream pop que, por exemplo, os Blonde Redhead abusaram no ano passado. Pelo que ouço no seu myspace, investiram em camadas mais sintéticas, algo próximo de New Order, no segundo álbum. Variam.
Fosse apenas isso, não me chamaria atenção. Mas é que essa música, cuja audição é possível clicando logo abaixo [não há clipe disponível no youtube], cheira até os ossos Jesus and Mary Chain [fase "Darklands"], ainda que mais etéreo, e me impressionou.
Vale a pena ouvi-la.



SambassadeurStill Life Ahead

Marcadores: