TRÊS HISTÓRIAS BÁSICAS DO ROCKVou contar por aqui três histórias básicas e curiosas do rock, que a maioria das pessoas deve conhecer.

A primeira é do guitarrista da banda Manic Street Preachers, uma das tantas que nadou na onda do britpop, hoje respeitada e amada no Reino Unido. Os Manics já foram de tudo: punks, baladeiros e, hoje em dia, tocam um mix de hard rock oitocentista com rock alternativo [ou seja, um hard rock que não chega ao ponto da farofa].
Grandes fãs do Clash, os Manics traziam um estilo que misturava a aura punk com guitarras pesadas, no início dos anos 90, atacando bandas da época [fantásticas] como My Bloody Valentine e Slowdive. "You love us", single de estréia, mostra a combinação. Richey James, o guitarrista, influenciava muito a banda. Depois de três álbuns [Generation Terrorists, Gold Against Soul e The Holy Bible], Richey simplesmente, num dia do ano de 1995, SUMIU. Não se sabe exatamente se ele se matou ou não: apenas consta que, após deixar o hotel Embassy normalmente, foi encontrado seu carro perto de uma ponte. Até hoje não se sabe que fim levou Richey. Só se sabe que os Manics seguiram e estouraram afú.
Hoje, depois de ser uma das poucas bandas COMUNISTAS e terem tocado de tudo, os Manics nos despejaram o belo "Send away the tigers" (2007), discaço com as influências bizarras dos anos 80, mas que, tocados por uma banda cheia de história e alma, soa rock'n'roll até os ossos.