Mox in the Sky with Diamonds

domingo, novembro 12, 2006

Surreal

Image Hosted by ImageShack.us
Do site UOL: Manifestantes da Fundação "Nós Somos o Povo" se reúnem fantasiados como personagem do filme "V de Vingança" durante protesto diante do Departamento de Justiça de Washington, EUA.


Os Reis da Distorção

Image Hosted by ImageShack.us


Nenhuma banda, por mais que se esforce, pode tirar o título de "Rei da Distorção" do Sonic Youth. As camadas de guitarras que se esparramam em efeitos distendidos e agressivos são marca registrada dessa importante banda que lança seus discos corrosivos desde a década de 80.
Ratter Ripped é mais um disco certeiro desse ano. Com uma sonoridade bem mais limpa e sintética que seu penúltimo álbum, Sonic Nurse, o Sonic Youth mandou um disco de músicas precisas, certeiras, que combinam a distorção típica do som da banda com uma certa dose de suavidade, ainda que não dê para chamar isso de "pop". "Reena" e "Incinerate" já vão avisando, desde o início, que o disco está povoado de uma certa limpeza em relação ao noise típico dos caras, ainda que mantenha a crueza tradicional.
Kim Gordon, a bad girl do rock, canta mais suavemente que o normal, por exemplo em "The Neutral". Mas as belíssimas e estridentes guitarras típicas do Sonic Youth também se apresentam, e da forma [costumeiramente] brilhante: "Jams run free" e "Turquoise Boy" [a melhor do álbum] lançam uma energia psicodélica/experimental absurdamente boa.
Um álbum de grande maturidade, que deve integrar as listas de melhores do ano com muita probabilidade.
.
.
Fonte Inesgotável

Image Hosted by ImageShack.us


Trilha sonora do post: Sonic Youth, "Lights out".