Mox in the Sky with Diamonds

sábado, setembro 30, 2006

Kasabian
A banda queridinha do Mr. Noel Gallagher, que tem um vocalista com visual Richard Ashcroft, soltou seu "Empire" esse ano, em seguimento a "Kasabian", de 2004. A pegada continua a mesma, um mix das diversas bandas da primeira metade da década de 90 (Stone Roses, p. ex.), inundado em elementos eletrônicos.
Até agora, no entanto, "Empire" não desceu redondo. Não há dúvida que o Kasabian é meio contra a corrente, nesse mar de anos 80 que estamos, mas o som não me convenceu. "Sun/Rise/Light/Files" é um plágio claro de "Setting Sun", dos Chemical Brothers, com o próprio Noel Gallagher nos vocais. Mais um tempo de chance.
Killers
Controvertido esse segundo disco, "Sam's town". Acabei de baixar. Vamos ver.
MTVBosta
CPM-22, Marcelo D2 e Pitty. Não é de chorar?
Guillemots
Quanto mais ouço, melhor fica. Sinceramente, essa pode ser A banda da década de 00-10. Se "Seven Nation Army" é a "Smells like a teen spirit" dessa década, "Sao Paolo" é a "Paranoid Android". Complexa, com movimentos distintos, porém, ao contrário da frieza perfeita da cantiga do Radiohead, temos uma explosão de sentimentos -- "sometimes I can cry/for miles/sometimes I can cry/for miles/but I don't".
Yeda
Eu não tenho bosta de orgulho nenhum de ser gaúcho. Aos poucos, esse Estado vai se tornando o mais conservador do país, inclusive na sua esquerda. Tudo aqui é anacrônico, da "tradição". A ida de Yeda ao segundo turno, como é provável, é uma terrível guinada à direita, uma guinada que pode até terminar com tragédia.
Livro Recomendado
O livro "Segurança Pública tem solução sim", de Luiz Eduardo Soares, escrito em linguagem leve, jornalística, é uma obra de fôlego e sinceridade, que demonstra a capacidade de Luiz Eduardo colocar a criminologia dentro da discussão sobre o delito no Brasil, para muito além de todos esses retóricos de merda que só pensam em aumentar penas e piorar o processo penal. Para quem quer conhecer o assunto com sinceridade.
Trilha sonora do post: The Killers, "Uncle Johnny".