Mox in the Sky with Diamonds

quarta-feira, setembro 13, 2006

Guillemots
Diz aí: será que, em plena consciência ou fora dela, é possível que alguém não goste de "Trains to Brazil"?

Trains To Brazil - Guillemots

Futebol em Bloco
Acompanho com interesse a carreira de José Mourinho, o segundo melhor técnico do mundo em atividade. É um pragmático, seu sonho nunca foi futebol bonito, mas sim a compactação total do time. Quando chegou ao Chelsea, deu-se conta que a Premierleague é decidida numa quantidade incrível de vitórias, pois o desequilíbrio técnico é enorme. Assim, não adiantava nada criar um time que não fosse agressivo, e ganhasse todos os jogos. Montou um poderoso 4-3-3, com o veloz Duff e o arisco Robben nas pontas, e deu liberdade para Cole e Lampard irem à frente. Era o time de contra-ataque mortal.
Ano passado, o time passou por uma transformação: Duff foi sacado e, em seu lugar, entrou Essien, passando Cole para a ponta direita. A idéia de Mourinho era fazer um bloco sólido no meio campo, arrastando o adversário para o seu campo, com duas muralhas -- Makelele e Essien.
Esse ano, o time se transforma novamente: uma linha de 4 meio-campistas, em linha, que sobem e marcam simultaneamente, em bloco: [da direita p/ esquerda] Essien, Lampard, Makelele e Ballack. Sacou os pontas e apostou em um ataque com Shevchenko e Drogba. No jogo contra o Werder Bremen, vi o poderio de um time que tem uma muralha quase inultrapassável no meio campo, bloqueando as jogadas do adversários e chegando com vários jogadores. Vamos ver onde vai dar o sonho da compactação de Mourinho.
Ainda sobre o post anterior
Quem acompanha a política nacional tem dúvida que FHC quis atingir Aécio, fortalecendo Serra, com a carta "contra" Alckmin? O incrível pode de fato acontecer: a criação de um novo bloco político no país, dependendo de como Lula se posicionar após a eleição.
Yeda
Além de incompetente, Yeda confirma sua fama de maluca e autoritária no primeiro revés da sua campanha: ao não pagar sua equipe de publicidade, ela se indignou com a imprensa e disse que "isso não é notícia".
Depois é o PT que quer controlar os jornalistas...
Delícia
Não conhecia o Slowdive, banda absurdamente sensacional dos "shoegazers", e sua espetacular "Alison". Que música, meus caros. Que música. Ouçam, ouçam, ouçam.


Trilha sonora do post: Slowdive, "Alison".