Mox in the Sky with Diamonds

segunda-feira, agosto 14, 2006

Excertos

Quanto mais me aproximo da vida, mais distante me sinto dela. O mundo nos separa.

*

O mundo seria mais doce se houvesse lugar para o poeta.

Jacques Derrida escreve, em belas linhas, que o sonho, na sua linguagem própria, jamais pode ser restituído na sua própria corporalidade perante nossa linguagem, salvo na poesia. A poesia é a restituição do corpo ao sonho.
*
Quanto espaço existe nesse mundo para quem quer ser livre? Estamos todos sufocados pela necessidade de acumular dinheiro e poder. Nesse ponto, Heidegger tinha razão no seu pessimismo.
*
Fim de férias é sempre depressivo. Sugiro que os que gostam de trabalhar TRABALHEM, e os demais DESCANSEM. Se trabalhar é bom, pra que obrigar os outros?
*
O tempo é o próprio "Ser" das coisas, dizia mais uma vez Heidegger. O tempo nos consome, "time is running out... for us... and you just move the hands upon the clock"... (Yorke, "The Clock", a melhor do disco). Enquanto isso, vendo meus dias para a burocracia, e eles passam em velocidade estúpida. Quando estiver velho e podre, se estiver, terei me dado conta de cada segundo precioso desperdiçado em prol de NADA.
.
.
Brazucas
.
Image Hosted by ImageShack.us
O Forgotten Boys é uma das bandas mais bacanas do cenário indie nacional. Tão guitarreiro quanto Cachorro Grande, é mais embalada e dançante, abrindo mão da estética excessivamente anacrônica [leia-se: mod] para fazer um rock mais arejado, com traços de surf music, punk e rock lo-fi.
"Cinco Mentiras", que estreou clipe na eMeTeVê, é bem legal. Assim como "Just done".
Podem baixar o CD "Stand by the D.A.N.C.E" aqui.
*
Sabem que, depois de ouvir de novo as seis primeiras músicas de "Logic will break your heart", deu vontade de baixar o novo do The Stills?
*
Resenha NADA-AMIGA [hehehe] de "Under the Iron Sea", do Keane, no Plug it in!. By me.
*
Prazer incomensurável no presente do grandesíssimo amigo Peter Pan, directly from London: "The Eraser", o fantástico álbum solo do gênio Thom Yorke.

Image Hosted by ImageShack.us !!!!!!
.
*

Fellows, se existissem dois Stanleys Kubricks no mundo eles seriam capazes de derrubar o Partido Comunista Chinês.
.
*
É uma ofensa aos orientais considerar que os personagens de "Herói" e "O Tigre e o Dragão" voam. Os orientais tem uma cultura em relação ao corpo completamente distinta da nossa, onde as técnicas marciais formaram uma espécie de senso comum em que se pretende ver dominada toda massa corporal, da unha do pé ao fio de cabelo, passando pelas próprias "energias" que passariam por dentro da nossa massa muscular.
Em síntese: eles não voam, são leves demais para cair das árvores ou mergulhar na água. Dominam seu peso.
.
.
.
Trilha sonora do post: Forgotten Boys, "Diferent taste".
.
*