Mox in the Sky with Diamonds

quinta-feira, junho 01, 2006

Sociologia Musical
...
Image Hosted by ImageShack.us
.
SIM. É preciso ser muito louco para sonhar que tu está na cadeira de SOCIOLOGIA apresentando um trabalho sobre MY BLOODY VALENTINE. Tu olha para o teu colega, que acabou de passar a fala e dizer que não conseguiu ouvir o disco e diz "claro, né, tu gosta de pagode!". E aí tua fala começa com:
.
- Bom, em primeiro lugar eu queria deixar claro que 'Loveless' é um clássico do rock. Foi, ao lado do Jesus and Mary Chain [teus colegas te olham, catatônicos], quem introduziu as guitarras em máxima....
.
[Teu professor (ele mesmo) te INTERROMPE]:
.
- Sim, sim, guitarras amplificadas, são as chamadas PAREDES de guitarras.
.
Tu olha estupefato. Ele curte Habermas, Rawls e My Bloody... E se vira para a turma:
.
- Pois é, são verdadeiras paredes sonoras...
.
E tudo se desvanece em caos e tentativas de fala.
....
Snow Patrol
Essa ótima banda trouxe seu novo "Eyes Open", que resenhei no www.plugitin.com.br. Visitem!
...
My Bloody, por sinal
Quem acha que Iron Maiden, Slayer ou os filhotinhos do Wolfmother fazem barulho deveria conhecer essa banda maldita do início da década de 90, liderada por Kevin Shields, hoje no Primal Scream. Eles realmente consolidaram uma reinvenção do rock, onde a eletricidade ia até o seu ponto máximo. Imagine, basicamente, que maluquices ácidas do Pink Floyd, normalmente apoiadas em teclados, fossem feitas com guitarras. Viagens alucinantes a outros universos, delírios, psicodelia extrema, mas tudo com uma barulheira ensurdecedora, vocais doces por baixo e melodias "blasés". É um amálgama do inferno.
Como eu sou um cara bacana, aqui está o link para baixar "Loveless". É só clicar e gozar.
.
Flu
Nada é mais aborrecedor do que a doença. Não dá pra aproveitar nada, sequer ler. Três dias de catarro, febre, frio e dor-de-cabeça.
Saco.
.
.
.
Trilha sonora do post: The Verve, "A New Decade".