Mox in the Sky with Diamonds

domingo, junho 25, 2006

O Cara

David Beckham é foda. Só ele bate na bola daquele jeito. Se inclina em direção oposta à trajetória da bola, bate com a parte de dentro do pé de forma que, por essa inclinação, a bola faz uma curva de fora para dentro, saindo forte e precisa.
Vinha jogando bem no Real Madrid, com uma quantidade exuberante de assistências, e recebe uma quantidade abominável de críticas revestidas de inveja, dada a sua condição de popstar. Passa bem, lança e marca com qualidade.
Na Copa, na minha opinião, é o melhor jogador da inconvincente Inglaterra. Uma seleção que tem quatro jogadores de meio incríveis poderia ter um desempenho melhor, não fosse a covardia do técnico Eriksson. Jogar com um atacante contra o Equador, com o meio campo posicionado em linha, é piada. Poderia, tranqüilamente, ter avançado Joe Cole, colocado Wright-Phillips no ataque ou, simplesmente, escalado o roboCrouch.

Mágico
Image Hosted by ImageShack.us
Falar do Felipão para torcedor gremista é piada. Todos nós conhecemos que Luiz Felipe Scolari é a ENCARNAÇÃO do Grêmio feita em técnico de futebol. Times tecnicamente razoáveis, mas que se multiplicam em campo, jogando com uma raça comparada a um cenário de guerra. Emoções violentas, intensas, tensão de jogar com um a menos. Felipão planeja tudo. Ele tem o domínio do jogo. Seu contraste com um Van Basten asséptico e abismado foi marcante.
Golaço de Maniche e pancadaria de um juiz que perdeu o controle com menos de 10 minutos de jogo. A Holanda, entretanto, mostrou que tem um time talentoso, provavelmente próspero, que ainda irá dar muito o que falar. O destaque do jogo, apesar de perdedor, foi o ponta Van Pierse. Van Pierse e Robbens, dois ponteiros holandeses que ainda darão muito o que falar.
.
Alemanha
Muita gente achava que a Alemanha era galinha morta. Isso é ignorar a história das Copas. O fator local é incrivelmente influente, basta ver que seleções como México, Coréia do Sul e Chile, sem grande tradição, tiveram suas melhores atuações, sem falar da própria Alemanha, Inglaterra, Uruguai, França, Itália e Argentina, que levaram os troféus.
Frings já é o melhor volante da Copa, assim como Lahm o melhor lateral e Klose - pasmem - o melhor atacante. Um meio campo sólido com Ballack armando com precisão, e os aguerridos Schneider e Schweinsteiger, que jogam pelos flancos, fez a Alemanha esmagar com autoridade a Suécia.
.
Primal Scream
O Primal Scream é uma banda camaleã. Tem álbuns diversos, com forte influência dos Stones. Iniciou no final da década de 80 e teve seu ápice no início da década de 90, surfando na onda ecstasy na Inglaterra, especialmente com seu psicodélico "Screamadelica" (1991), que pouca gente notou ser uma ampliação absurda de "Simpathy for the devil", é uma mistura de vários estilos, utilizando de recursos eletrônicos, viagens, efeitos longos, vocais gospels, lisergia, apelidado de "soul-dance". Não conheço toda obra, que chegou até o rock industrial próximo ao Prodigy e Nine Inch Nails no penúltimo disco -- "Evil Heat" --, e esse ano voltou à onda stones puro, com um disco de rrrrock clássico, sem frescuras. Apanhou da crítica um pouco, mas "Country Girl" é muito legal.
Então, por cortesia desse blog coloquei um clipe de cada fase da banda. Todos devidamente malucos e sensacionais. Vale a pena assistir!


Primal Scream Rocks

Fase Stones.

Primal Scream Come Together

Fase "Screamadelica" (soul/dance/ecstasy).


Primal Scream - Some Velvet Morning

Fase XTMR/Evil Heat.

Primal Scream Country Girl

Sensacional esse vídeo! Essa loira é muito gostosa!