Mox in the Sky with Diamonds

terça-feira, junho 13, 2006

My non-Bloody Valentine
Nunca imaginei que poderia passar um dia-dos-namorados tão indiferente à circunstância. Anos atrás, me desesperava se estava solteiro. Hoje, para mim, é simplesmente a mesma coisa. Me sinto até mais tranqüilo sozinho e inseguro da possibilidade de assumir um relacionamento a longo prazo. No início, foi difícil, mas agora a vida de solteiro já está completamente digerida -- com seus problemas e soluções.
.
Muse e Keane
Essas duas bandas britânicas botaram na rua seus novos discos -- no caso do Muse, o 4º; do Keane, o 2º. Até agora, duas decepções. Três ouvidas do Muse não melhoraram em nada as impressões do disco, e sinceramente a vontade mesmo é de vomitar. E olha que "Showbizz", "Origin of Simmetry" e "Absolution" são três discos consistentes; polêmicos, mas consistentes. Entretanto, esse novo, a começar pelo seu primeiro single, "Supermassive Black Hole", parece diarréia. Já o Keane, um proto-Coldplay ainda mais açucarado, também veio bem ruinzinho, ao menos nas duas primeiras ouvidas, e o som parece ser beeem irregular, tipo, três erros para cada acerto.
Depois dos ótimos Strokes, Snow Patrol e Secret Machines e os razoáveis Primal Scream e Yeah Yeah Yeahs, as decepções do ano.
.
Thom Yorke
Wittgenstein falava do silêncio como virtude: eu diria, diria de uma esfinge como Thom Yorke, prefiro palpitar apenas após algumas ouvidas mais densas.
.
Filmes
Vi "Penetras bom de bico", que papou um monte de VMA's, e "Marcas da Violência", de Cronnenberg. Sobre o primeiro, é um filme bobo e chato, com alguns lances de rir. O segundo, achincalhado por G.D. em resenha no seu blog, também deixa a desejar. Ao contrário de Ricardo Calil, que começa a se tornar um opositor significativo, achei o filme fraco, banal e desprovido de qualquer realismo.
.
Eu sempre disse que De Niro é genial
.
?De acordo com uma nova pesquisa, as mulheres se sentem mais confortáveis se despindo na frente de homens do que na frente de outras mulheres. Elas dizem que mulheres julgam demais enquanto homens, é claro, só ficam gratos.? ? Robert De Niro.
.
Justiça
Eu fui umas únicas vozes que NUNCA falou mal do Bolsa-Família. O programa foi chamado de pífio, assistencialista, ineficaz, incompetentemente gerido, nulo, esmola, cabresto, simulacro, etc. Hoje, todos sucumbem perante sua competência. A renda dos mais pobres cresceu, nos últimos anos, o dobro da dos mais ricos, e finalmente eles vêem sua renda em processo de agregação significativa, constante e que, aos poucos, permite até transbordar a subsistência. Muitos criticaram o Bolsa-Família com poucos DIAS e MESES de implementação. É impossível. Isso é amadorismo, pessimismo, ou, como diz Lula mesmo, "urucubaca". Primeiro vamos esperar para depois vermos os resultados.
Hoje, até a FSP admite o "crescimento chinês" gerado pelo Bolsa-Família. E Lula está visivelmente reeleito.
.
Por sinal
Sou suspeito para falar, mas a campanha de Alckmim para estar indo de mal a pior.
.
Em todo caso
Quem não é pessimista, está vendo o Brasil evoluir bastante em matéria política. Por mais que digam o contrário, PSDB e PT como principais forças políticas é algo que está fazendo o país avançar. Estamos começando a fazer planos para o futuro, temos instituições em processo de solidificação, aumento substancial do mínimo e se fala que, no próximo mandato, a prioridade será educação. Além disso, começa a ficar corrente a reforma dos sugadores do erário público, através da necessária distinção entre direito e privilégio adquirido.
.
Primeira rodada quase completa
Quase completamos a primeira rodada da Copa. A Alemanha se apresentou como candidata, com apoio da torcida, muito esforço e saúde, além de chutes de longa distância, é minha aposta. Seguiu o Equador, que deve se classificar, e só. A Inglaterra, criticada por muitos, ainda tem muito futebol para mostrar, com seu meio campo povoado de jogadores clássicos, especialmente Beckham, Lampard e Gerrard. Joe Cole deve se apresentar para criar mais, driblar, inventar. Paraguai e Suécia devem brigar pelo segundo lugar, com Gamarra e Ibrahimovic decepcionantes. Argentina decepcionou um pouco: o time está lento e não marca mais pressão, mas tem Riquelme, e isso é bastante. Portugal e México não convenceram. Costa do Marfim e Holanda devem se engalfinhar pela outra vaga, destaque para Drogba, que fez boa partida, e o habilidoso Robben. Seguem a piada Japão, sempre disse que o futebol oriental não existe, Austrália, a sempre forte Itália e a consistente República Tcheca, que deve incomodar. Gana, por fim, mostrou bom futebol e tem vários jogadores conhecidos no seu elenco (Asamoah, Essien, Appiah, Kuffour), mas deu azar no grupo.
Amanhã, veremos Brasil e França -- e estou achando que Henry será o artilheiro da Copa.
.
Quero a Scarlett Johansson para mim.
.
.
.
Trilha sonora do post: The Cardigans, "You're the storm" (acoustic).
.