Mox in the Sky with Diamonds

sexta-feira, junho 09, 2006

As 05 Melhores da Nova Geração de Hollywood

Dois critérios apenas: se refere a artistas do cinema americano, já que falei em "Hollywood", e exclui artistas clássicas, como Marilyn Monroe, e que já compuseram o universo de filmes dos anos 80/90 (ex.: Sharon Stone, Kim Bassinger, Demi Moore, etc.).

5. Jennifer Connelly


Image Hosted by ImageShack.us

A melhor morena de Hollywood. Rosto doce, alvo, traços suaves e angelicais. Pequeninas sardas colorem as maçãs do rosto. Olhos de cristal verde, resplandecentes. Lindíssima, por exemplo, no excelente "Mente Brilhante" e no mediano "Hulk".

4. Denise Richards


Image Hosted by ImageShack.us

Loira com traços agressivos, felinos. Contornos perfeitos e combinação clássica. Tudo no exato lugar, mas como se fosse traçado por um pintor arrojado, em linhas fortes, porém belíssimas e sem borrões. Esbanja uma extrema sensualidade, especialmente no fraco "Garotas Selvagens", que, contudo, contém cenas sensuais espetaculares.

3. Jessica Alba


Image Hosted by ImageShack.us

A nova sensação do cinema americano. Rosto infantil-erótico, como o de uma colegial louca por sexo. Corpo simplesmente perfeito. Curvas estonteantes, dessas se perder olhando. Não precisa dizer mais que "Sin City".

2. Angelina Jolie


Image Hosted by ImageShack.us

A própria imagem de Afrodite na Terra. Jolie, com seus lábios carnudos, visual camaleão, olhos profundos e penetrantes, sorriso maroto e perigoso, carrega uma sensualidade incomparável no cinema atual. Ninguém, mais que ela, consegue ser unanimidade em termos sexuais. Até as mulheres admitem sentir tesão por ela. Por todos, vá no bom "Pecado Original".

1. Scarlett Johansson



Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us


A mais bela de todas. Beleza sutil e agressiva -- ambígua, misteriosa. Algo se esconde por trás da singeleza dos traços de Scarlett. Ela consegue ser doce e sensual, agressiva e passiva, intimidante e frágil. Clássica como Marilyn e arrojada como Jolie. Um híbrido indefinível. Seus olhos brilhantes combinam com lábios carnudos, pele clara e traços pontiagudos, tudo na maior saliência. Johansson é a própria feminilidade encarnada, na sua ambigüidade eterna. Para ser assistida no superestimado "Encontros e Desencontros", na bomba "A Ilha" e no ótimo "Match Point" [cuja primeira cena me causou um choque apenas comparável a um que tomei uns 10, 15 anos atrás, quando assisti pela primeira vez "Instinto Selvagem"].

.

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

.
.

Trilha sonora do post: Muse, "Exo-Polotics" (primeira ouvida: horrível o novo do Muse).
.