Mox in the Sky with Diamonds

sábado, maio 06, 2006

Any given Saturday
Sábado à noite, após um dia conturbado que começou com aula pela manhã, passou por um descanso breve à tarde e, agora, a imensidão de tarefas. Ao meu redor, Norbert Elias, Lyotard, Foucault, Nietzsche, Roberto Machado e Ricardo Timm --- todos me observando, impiedosos nas suas considerações densas que agora cabe a mim destrinchar. Chimarrão, guaraná e jazz.
Já tive noites melhores onde, pelo menos, estava bem acompanhado.
Não atendo meus amigos porque será terrível recusar convites para sair, considerando a imensa solidão que sinto. Tento ouvir um som suave para me acalmar, MPB, depois jazz. Pizza, quinze minutos de televisão e, depois, leitura. E ainda a terrível perspectiva de, em pleno domingo, acordar antes do meio dia.
Emendar um fim-de-semana acordando cedo com a rotina diária que impõe... acordar cedo? Pesadelo. Esse mestrado está me comendo a carne.
Claro, meus amigos, é só isso que tenho para dizer para vocês. Minha vida anda flutuando por aí --- teoria, teoria, teoria, trabalho, trabalho, trabalho. Intercalo, raramente, um futebol ou noite, mas pouca coisa.
E só. Quando resolvi começar a escrever, e lá se vão muitos anos, sempre procurei adotar um estilo corrosivo, ácido, explosivo. Nietzsche e Henry Miller sempre foram meus guias. Hoje, no entanto, o teor está excessivamente confessional e, por isso, desnecessário.
Aproveitem a vida.
Trilha sonora do post: Miles Davis, "So what".