Mox in the Sky with Diamonds

quarta-feira, abril 19, 2006

Que furada, hein, Bush!
O fenômeno Bush, que quintuplicou o anti-americanismo no Brasil e em outros países, e é tão criticado que, hoje em dia, já se suspeita dos seus críticos, conseguiu criar um problema insolúvel para si. Depois de começar uma guerra no Afeganistão atrás de um terrorista que não foi pego, ir contra toda opinião pública mundial e contra até a ONU ao entrar no Iraque, finalmente vem à tona a existência de material nucluear - só que não é na Iraque, mas no Irã. Bush conseguiu a façanha de fazer os xiitas [precisa dizer mais?] assumirem o controle do Iraque e, provavelmente, quando acabar a intervenção militar haverá uma aliança entre os dois países. Aí sim, a pretensa ameaça estará presente, exatamente quando as tropas americanas irão embora. E o que faremos? Não será legítima uma intervenção militar no Irã, para proteger os ocidentais do Governo Messiânico e fundamentalista dos islâmicos, que deterão poder nuclear? Como Bush vai se justificar?

Dionísio
Ouço um monte de lamentos das pessoas que gostariam de viver mais, aproveitar mais, blah, blah, blah.
Conselho: parem de ouvir o Morrissey e VIVAM, então. Mas depois agüentem o tranco. Viver o excesso é sempre tormentoso: acordar com a cabeça doendo, depois de ter falado um monte de merda na noite, feito cagadas e enchido o saco de meio mundo é sempre um risco.
Sejam autênticos o suficiente para agüentar.

Solteiro? Merda
A vida de solteiro é uma BOSTA. Tá, é bom ser livre, não dar explicações para ninguém, poder fazer o projeto de vida que bem entender, poder fazer uma loucurinha de vez em quando, pegar alguém inesperada, de repente, e não precisar explicar, etc. Mas, de regra, é uma bosta. A solidão é uma grande merda que corrói nossa auto-estima. A falta de afeto permanente nos deixa mais fracos e vulneráveis, e acabamos rastejando por quem não merece. Especialmente quando estamos bêbados.

Brasileirada por cima
O Metacritic, já falei dele aqui, faz a média ponderada de resenhas musicais. E olha só que curioso, o primeiro lugar até agora é "Tropicalia: a Brazilian Revolution in Sound", ou seja, uma coletânea dos tropicalistas. E, em quinto lugar, o Tom Zé, com seu álbum "Estudando o Pagode"!