Mox in the Sky with Diamonds

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Viver a 40ºC
Viver o inferno como estamos vivendo? Inferno LITERAL, com esse calor que está nos fritando.
Odeio calor, embora goste de bundinhas femininas em shortinhos minúsculos e barriguinha de fora [de preferência, com piercing no umbiguinho]. Mas odeio calor. E calor em Porto Alegre é a pior coisa que pode existir. Um forno.
A Corja again
Alckmim quer aliança com o Pefelê. Que novidade! Será que essa imprensa não tem nada melhor para noticiar? Essa gente podre quer voltar para o poder logo.

Golpismo sim
Curioso. Quando FHC nomeava os ministros, inclusive Nelson Jobim, de carreira política, ninguém falava nada. Agora, porque é o PT, se trata de "aparelhamento". Essas coisas são mesmo patéticas na política brasileira. Os pefelês reclamam e a imprensa ainda dá respaldo! Enquanto existir essa pessoalização, dizem que agora a emenda vai tramitar, nunca cresceremos enquanto democracia, porque nunca teremos vigor institucional.
Mas será que é democracia que o PFL quer? Democracia quando convém, eles querem é continuar donos do poder, roubando e exercendo seus mandatos putrefatos. Nojo.

Eu odeio
EU ODEIO EU ODEIO EU ODEIO EU ODEIO EU ODEIO EU ODEIO. Ultimamente essa é a frase que eu mais repito.

Um craque nascendo
Depois de ler sobre a estréia do Grêmio, começo a apostar que teremos o nosso próprio Mascherano no Olímpico. Lucas, quando o vi jogar, parece um volante completo e dos clássicos: marcação leal, ocupação de espaços e bom passe. Talvez, sem nem esperarmos muito, estejamos diante de um craque se formando no Grêmio. Sobre Ramon eu não falo, pois ainda não o vi atuar.

A surpresa
A contratação de Lothar Matthäus, um grande craque do meio campo, pelo Atlético-PR é a surpresa dessa temporada. Mas a vejo com pessimismo. É provável que o ritmo no Brasil, os costumes, temperatura, o estilo do futebol, o fluxo dos treinamentos, tudo isso vá contra o alemão. Afinal, nenhum povo difere tanto do brasileiro quanto o alemão. Consistência tática, disciplina, espírito de equipe, raça e perseverança são características do sereno futebol germânico, bem distintas da técnica, habilidade, individualidade, criatividade e lentidão do futebol brasileiro. Até torço para Matthäus, que foi um ídolo durante a infância. Mas tenho muito ceticismo em relação ao seu sucesso por aqui.

Por sinal, Matthäus, só por curiosidade, fez um excelente trabalho no Partizan Belgrado, equipe sem nenhuma tradição que, derrubando um time tradicional do futebol europeu (não me lembro qual), se qualificou para a Copa dos Campeões, onde fez campanha até razoável (quase empatou com o Madrid, p. ex.). Promissor.

Lentidão
Vocês já notaram como são incrivelmente LENTOS os jogos no Brasil? Quem gosta de futebol europeu, como eu, nota muita diferença.

As verdadeiras amigas
Sex and the City é daqueles seriados que dão raiva. Como é que algo tão voltado para as idiossincrasias femininas pode ser tão legal? Os homens, na série, são meros objetos, tramas em que as personagens vão se metendo. O universo é totalmente feminino. O Multishow chegou a colocar um contraponto: programa em que dois magrões só falavam bobagem, tomavam cerveja e peitos havia por todo lado. Quantas diferenças para as angústias, dificuldades, manias, perfeccionismo, romantismo, excentricidades que possui o ser feminino. Um bicho distinto, cheio de coisas próprias.
Pois esses dias eu via o tal Sex and The City e Carrie - uma mina chata, feia, cheia de manias e dúvidas -, tinha um "amigo" para quem ela ligava quando precisava transar. Era simples. Ela ligava, dizia que queria jantar. Ele chegava, cumprimentava e, em segundos, já estavam no rala-e-rola. A pergunta é: por que eu não tenho uma amiga dessas?

Image Hosted by ImageShack.us Adoro pássaros

Trilha sonora do post: Sigur Rós, "Glósóli".