Mox in the Sky with Diamonds

sábado, novembro 26, 2005

Querem saber como foi minha viagem à Ferrugem?

Image Hosted by ImageShack.us

Fora de moda
Esse blog anda meio fora de moda. Nos negamos a seguir as tendências do jornalismo atual - rectius: afetação gay. Nos deixamos emocionar, gostamos de, vez por outra, derramar elogios a cantigas, filmes ou situações que nos despertem sentimentos profundos, mas afetação, com a sua licença, não é o nosso forte. Deixo ela pro cara lá da Folha e seus filhinhos que se espalham por aí.
Não é homofobia, é estilo.

Os mais pedidos da casa
Me esqueci de dizer que, além do Wilco e do DCFC, o Flaming Lips está entre os mais pedidos da casa. Para a tristeza do véio, esses não vieram pra POA. "Clouds Taste Metallic", disco já resenhado pelo porco que vos fala, cada vez soa melhor. Ainda mais quando "Christmas at the zoo" me lembra o nosso zoológico do dia-a-dia.
Óia o cara aí:

Image Hosted by ImageShack.us

Nada a ver, mas tudo a ver
"Paperbag writer", uma brincadeira com "Paperback writer", do quarteto de Liverpool, é o nosso Radiohead sinistro, sombrio e hermético de cada dia. Como diz o colega G.D., citando um livrinho sem importância: Glória a Vós Senhor.

Só mais uma...
Se "Nirvana" não fosse um dos melhores nomes de banda possíveis, eu diria que "Fecal Matter", o nome embrionário da banda do gênio-Cobain (de agora em diante, a grafia será assim), seria um nome excelente.

Eros Grau
Eu comemorei quando Eros foi para o STF. Disse que ganhávamos um "galáctico" no tribunal. Não posso falar de decepção porque, simplesmente, não venho acompanhando as suas decisões. Quanto à reforma da previdência, o julgado mais polêmico dos últimos anos, que envolvia o "direito adquirido" e, na minha opinião, uma interpretação "aberta" da Constituição, acho que ele votou corretamente. Mas não estranharei nem um pouco se ele for mesmo capacho do governo, porque, lá no fundo do seu livro sobre a ordem econômica na Constituição, ele admite usar Marx, e isso prejudica tudo. A "fidelidade canina" (expressão curiosamente utilizada por quem?) dos marxistas ao Pensamento faz com que todas as convicções pessoais desmoronem, em prol de um provável fluxo da história que nos empurraria para o comunismo.
Tudo isso pra mim é nonsense. Mas eu sou, afinal, um liberal, no sentido norte-americano.
Só comentei isso porque o post no "Cuidado Tinta Fresca" me lembrou a histeria em torno do assalto. O tom alarmante da notícia, uma pesquisa realizada esses dias sobre a pena de morte, um colega defendendo prisão perpétua: tudo isso me faz ver, em nós, bichos selvagens loucos pela violência. Como um ouvinte que sugeriu que ligássemos os incineradores e jogassem os criminosos vivos por lá.
Sempre disse e direi: o criminoso, nosso inimigo de cada dia, representa uma válvula de escape nas sociedades atuais, onde a pessoas podem depositam seus instintos mais perversos e selvagens.
Nesse momento, se o Céu existisse, Foucault estaria chorando. Não serviu pra nada, véio.


Image Hosted by ImageShack.us Antas!!!!




Trilha sonora do post: Louis XIV, "Paper Doll".