Mox in the Sky with Diamonds

segunda-feira, outubro 04, 2004

Eleição em POA
- A eleição em Porto Alegre, uma das mais importantes do país, foi mais ou menos previsível. Houve um bom percentual de voto útil já no primeiro turno para Fogaça (PPS-PTB), mas certamente nem todos os votos que foram para candidatos da oposição serão contra o PT. O Governo Lula tem ajudado a desfazer um pouco o clima "anti-PT" no Estado, que o Governo Olívio ajudou a criar.
- Uma das características do eleitorado gaúcho é que "não vira a casaca". O PSDB, que disputa espaço de maior partido com o PT nacionalmente, tem pouco eleitorado, o pessoal não saiu do PMDB. O mesmo se passa com o PFL - o antigo PP ainda domina o eleitor do Interior do Estado - e com o PPS, que levou os principais líderes peemedebistas, mas não os votos. Trocar de partido, por aqui, não é muito bom negócio.
- O PT arriscou bastante ao colocar um candidato como o Pont, da ala mais radical, com maior índice de rejeição, apenas para haver "paz intrapartidária". Deu a eleição como fácil. Um candidato mais moderado - como a própria vice Maria do Rosário - teria menor rejeição e mais viabilidade eleitoral. Vamos ver.
- No próximo post, comento a relação das eleições municipais com o desempenho do Governo Federal.

A atitude dos Gallagher e os Comentários
- Os comentários estão aí pra servir como fórum mesmo. Nesse fórum, vocês estão livres para me xingar o quanto quiserem - afinal, eu escrevo o que quero e, por isso, aceito críticas ácidas também. E legal estarem surgindo discussões - quem tem medo delas?
- Os Gallagher são um pessoal de geniozinho difícil, mas é compreensível para uma banda que já tinha estourado antes do disco de estréia (o mais vendido de todos os tempos). Independente disso, os caras fazem um puta som (quem tem raiva deles pelo menos ouça 'Definitely Maybe', uma pérola clássica do rock'n'roll, e diga o que acha) e, por isso, não me interessa muito o que dizem ou fazem.


- Eu não só não me ofendo como me divirto.


Resultado final: Blur 06 x 03 Oasis (e algumas abstenções - meu voto foi para o Oasis, sem dúvida!).


Kill Bill vol. 02
- Um pouco menos de ação que o primeiro, mas seguindo a linha de homenagem aos quadrinhos (inclusive com referência expressa!), aos filmes de kung fu, filmes trash, filosofia canastra, ótima trilha sonora, cenas de humor (a barbinha do 'mestre'), às vezes meio-negro (cena do "olho", ótema!), um final surpreendente, Uma Thurman super-gostosa e todas as outras popices-cults do Tarantino. Resultado: um baita filme!

Apenas um
Vou recomendar desta vez apenas uma banda: The Killers. Vocês vão gostar, eu garanto! Tentem 'The Glamorous Indie Rock n' Roll'. Banda independente, bem roqueira, simples e espontânea. Sonzinho que ando procurando são os Autoramas, bandinha de rock nacional que achei bala, mas tá um sacrifício localizar no SLSK.


Topfive Rock de Calcinhas (não vale carreira solo!)

5. No Doubt - não tem nada demais, mas eu gosto! Especialmente depois da super-up "It's my life", eles ganharam muitos pontos comigo. Tem até psicodelia - ouçam "Tragic Kingdom", "Just a Girl" e a melosa-radiofônica "Don't speak";

4. Yeah Yeah Yeahs - meu novo vício. Uma explosão de indie rock, baixaria total nas letras e guitarreira troglodita - ouçam "Rich" (I'm rich rich rich!), "Tick" (you make me want!), "Black Tongue", "Maps";

3. The Cardigans - uma explicação bem simples: a Nina Person é simplesmente a voz mais sexy para o meu ouvido (e mais: ela é sueca - o que desperta uma série de fantasias....) - ouçam "Erase/Rewind", "My Favourite Game", "Do you believe", "Deuce";

2. Garbage - uma banda que merece o topo, especialmente pelos dois primeiros discos, um show de rock com eletrônico - ouçam "Only happy when it rains", "Stupid Girl", "I think I'm paranoid";

1. Portishead - a banda é genial, alternativa, conjuga clássico/rock/eletrônico, Beth Gibbons é uma deusa e.... bem, é a melhor trilha sonora possível para o ato sexual - ouçam "Numb", "Glory Box", "Roads", "It's a Fire".


Uhhh.... que segunda! Já era!



Trilha sonora do post: Beach Boys, "Wouldn't it be nice".