Mox in the Sky with Diamonds

segunda-feira, julho 12, 2004

Autocrítica
- Não sei, mas tenho impressão de que ando meio repetitivo e talvez até enfadonho. Sinto que meu blog já não tem o mesmo "punch" de outros tempos. Uma pouquinho de autocrítica sempre faz bem. Vou tirar essa semana para refletir sobre o quê eu posso melhorar.
- Os assuntos são os meus preferidos: cinema, música, política, filosofia, futebol, enfim, essas coisas. Talvez esteja muito limitado. Vou ver se melhoro.
Outras coisas que podem melhorar
- Meu nível de leituras baixou absurdamente. Embora esteja bem informado, em dias com os jornais (ZH, Correio, Folha), sites de música e cinema, blogs e grupos de discussão, ando me dedicando muito pouco a devorar livros, como fazia antes. De literatura, não me lembro o último. E olha que eu li muitos, muitos mesmo, clássicos na adolescência. De Goethe a Henry Miller, de Eça de Queiroz a Sartre, de Balzac a Kazantizakis. Lia por empolgação, prazer. Adorava. Hoje, é difícil...
- Também adorava poesia. Hoje sou meio desiludido.
- Tenho que começar também a ter coragem para botar meus projetos em prática. É complicado explicar que não pretendo, pelo menos por enquanto, seguir as vias normais: fazer um cursinho (ou cursão), um concurso e seguir uma carreira de burocrata (grande ou pequeno). Estou sem coragem para assumir minhas escolhas.
- Meu trabalho é uma merda. Sabem uma MERDA? Uma merda. Estou nele "só" porque paga bem. Pelo menos tenho uma boa perspectiva de mudança para o fim do ano.
- Tem outras coisas que têm que mudar, mas vou ficando por aqui. Não gosto muito dessa história de "blog diário". Acho meio chato para quem lê.
Um tracklist bem rock
1. Placebo - Passive Aggressive;
2. Razorlight - Goldentouch;
3. Stereophonics - Lying in the sun;
4. The Breeders - Invisible Man;
5. Sonic Youth - 100%;
6. Incubus - Megalomaniac.
7. Mombojó - Cabidela.

Uma tracklist eletrônica
1. Lemmon Jelly - Ramblin' Man;
2. Massive Attack - Group Four;
3. Goldfrapp - Black Cherry;
4. Proppellerheads - Take California;
5. Benny Benassi - Satisfaction;
6. Tricky - Ponderosa;
7. DJ Patife/Seu Jorge - Cotidiano.

Boas Novas
- Na área dos CDS, o Garbage lança novo trabalho e já tem nome: Hands on a hard body. O U2 também está preparando disco novo, correm boatos de que seria Vertigo o nome.
- Na área dos DVDs, vêm aí o White Stripes e o Oasis deverá lançar um comemorativo dos dez anos de "Definitely Maybe". O Oasis também grava novo disco.
Dois filmes
- Vi Identidade, com John Cusak. Achei excelente. Não dá para comentar muito, senão correria o risco de virar spoiler, mas a trama é coerente e o final surpreendente. O filme te prende.
- Vi também, mas não gostei tanto, Revelações, com os fantásticos Nicole Kidman e Anthony Hopkins. Apesar do elenco, saí do filme com a sensação "I didn't get the point". Achei o roteirista um pouco perdido. Também achei que o papel não combinava com Nicole.
Sobre Crescimento e Desemprego
- São as estatísticas.... como diria El Chavo del 8.
- Outra curiosidade: escolhi Gilberto Braga como mala não tanto pela novela em si, mas sim pelo fato de não ter se livrado do clichê do "assassinato". E o final foi dos piores. Ninguém gostou.

Por hoje, é só. Volto daqui a pouco.


Trilha sonora do post: Jesus and Mary Chain, "The Living End".