Mox in the Sky with Diamonds

quinta-feira, junho 24, 2004

Quatro discos que ando ouvindo

Travis - Good Feeling
Eu confesso ter um preconceito com o Travis. É que o primeiro disco que ouvi deles, "The Invisible Band", é o campeão mundial de baladas insossas. Do tipo: "Já acabou o disco? Nem percebi...". Além disso, a postura mauricinho me dá um pouco nos nervos. Mas esse disco, mais influenciado pelo Oasis, tem bons backing vocals, boas harmonias e tenta ser mais rock'n'roll. Por isso, o resultado é bem bom.
Well recommended.

Muse - Showbizz
Ando falando bastante deles por aqui, mas eles merecem. Acusado de imitar o Radiohead, na verdade tem um jeito bem próprio e agressivo de tocar. Gostei de um site que chamou a banda de "Radiohead mais sangrento". Além do que, imitar Radiohead não é nenhum defeito.... :)
Tem músicas ótimas, como "Sunburn", "Muscle Museum" e outras.
Highly recommended.

Keane - Hopes and Fears
Esse foi para mim "o" achado. Já tinha falado de Jet, Franz Ferdinand, Joss Stone e outros que andam bombando nas paradas do UK. Mas, sem dúvida, Keane supera todos eles. Um trio de teclado, guitarra e bateria, com o seu debut lançado este ano, faz um som que varia entre Coldplay e Travis (apelidado de "new acoustic"), porém com estilo bem próprio.
Destaques para "Everybody's changing" e, sobretudo, "Bedshaped", uma das melhores baladas que eu ouvi nos últimos tempos.
Extremely recommended.

The Beatles - Abbey Road
Os Beatles são a maior banda de todos os tempos porque, se você quiser fazer 02 coletâneas de 20 músicas, vai sair decepcionado por ter deixado mais 40 músicas legais de fora. Já tinha ouvido, mas não com o devido cuidado, os último disco. Nessa época, o conjunto já era maduro, tinha passado pelas mais diversas experiências sonoras (de Sgt. Peppers ao "White Album"), sendo capaz de conciliar clássicos pesados como Come Together (que soa extremamente atual), música alternativa (I want you), com baladas que ora lembram a década de 60, como Here Comes the Sun ou Oh Darling, ora são poderosas como "Carry that weight".
Absolutely Recommended.

Da série "Filmes Atrasados" (Ou "Comentando o que todo mundo já viu")
- Vi, nesse fim-de-semana, "O Júri". Muito interessante a abordagem do processo de júri. Impressionante como os americanos conseguem criar workaholics em qualquer setor profissional. Mesmo que o júri tivesse a mesma importância aqui (no nosso Direito, só existe para crimes dolosos (intencionais) contra a vida - por exemplo, aborto, homicídio), nunca surgiriam "especialistas" do gênero por aqui. Além disso, sempre chama atenção a questão do poderio da indústria das armas por lá.
- Esse filme, "Tiros em Columbine" e tantos outros deveriam abrir a cabeça da sociedade quanto à necessidade do Estatuto do Desarmamento. Olhem o que é a situação social dos EUA - todo mundo se mata!
- Estou tentando tirar o atraso, decorrente da minha viagem, e locar 21 Gramas e Dogville, mas não há jeito de encontrar na locadora.
- Por sinal, também estou tentando localizar o filme "24th Hour Party People", mas não tem em lugar nenhum aqui em POA. Maldita província.

Roxy e o Yogurt
A Roxy tem razão quanto a essa função do Orkut. Talvez eu tenha me excedido um pouco devido ao preconceito que as pessoas têm com blog, quando é, na verdade, uma ferramenta bem mais interessante que o yogurt.

O Velho Brizola
- Brizola vai para a história como um guerreiro que lutou pela legalidade, depois contra a ditadura militar e, finalmente, contra Collor de Mello. O resto vai cair no esquecimento.
- A situação atual era precária: suas duas últimas ações relevantes foi declarar irresponsavelmente ao NYT que o Presidente era um bêbado e conseguir aliança com o PFL. Beirando a esquizofrenia.
- A gente lamenta a morte do Brizola como ser humano. Mas a morte do getulismo e da política corporativista, paternalista e anti-democrática que ele representava, a gente comemora.
Perguntinha
O que vai ser o PDT agora?

60 anos do Chicão
- Chico é um poeta. Chico é para o meu pai o que o Renato é para mim. Tinha capacidade de colocar em versos nossas tristezas, nossas angústias, nossos problemas mais banais, nosso cotidiano, ou, de outro lado, com igual maestria, nossos grandes sentimentos e os grandes problemas do mundo. São tantos os seus hinos que perdi a conta.
- Escolhi duas músicas, das minhas favoritas, para descrever isso. Uma é "Atrás da Porta", que descreve a separação em versos simplíssimos, como "sem carinho e sem coberta / no tapete atrás da porta". Ou a clássica Geni, que, contando história, descreve toda a hipocrisia e a mania que as pessoas têm de se achar melhores que as outras por serem "normais". Esse padrão podre social é a coisa que mais me dá raiva na vida, disparado. Não suporto.

Falhando nos velhinhos
- Bob Dylan recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Oxford. Quem dera os nossos "Doutores" fossem como ele.

Keane again
Baixem "Bedshaped" no Kazaa ou Soulseek de vocês e depois me digam se não gostam. Duvido. Depois, se estiverem convencidos, baixem o resto. Ah, com esse disco, Keane vai para minha lista das "Melhores bandas pós-2000".

Estranho
Mas é fato. Olhei a tal da novela ontem e conclui o que eu já pensava olhando as fotos da Playboy: não acho a Juliana Paes bonita. Que coisa!
Bizarro
A linda Cicarelli com o Ronalducho.
Difícil
Fazer amanhã o que deixei para amanhã.

O homem mais burro do mundo
Li que Marcelo Anthony andou aparecendo por aí e me lembrei que o cara é o mais burro do mundo. Afinal, pagar maconha com cheque....


Trilha sonora do post: Funkadelic, "Can you get to that"